Humberto Rodrigues
Presidente Astral do Racionalismo Cristão
Presidente Astral do Racionalismo Cristão
Embora as pessoas almejem progredir espiritualmente, muitas julgam ser impossível chegar ao ponto de tudo entender sobre a vida no planeta Terra. Nada é impossível, porém, quando a força de vontade é colocada em ação. É necessário grande esforço pessoal, se quiserem alcançar a compreensão sobre si mesmas, e ter bem-estar espiritual.
As dificuldades são acontecimentos naturais do viver terreno. Para enfrentar as adversidades, as pessoas necessitam do autoconhecimento, de raciocinar sobre o ponto a que chegaram em suas vidas, analisando o que precisam melhorar, olhando para dentro de si mesmas. Qual o propósito de tantas adversidades e contradições entre as pessoas, de tantos pensamentos e de tantas condutas diferentes a respeito de um mesmo assunto ou problema? Se tudo fosse compreendido e conquistado com muita facilidade, qual seria, então, a finalidade da reencarnação do espírito? Qual o objetivo da multiplicidade de temperamentos e opiniões no processo evolutivo?
Todos almejam uma vida material melhor, é claro. Isso é natural, faz parte do viver terreno. Mas como conseguir uma vida material confortável se muitas pessoas perdem tempo criticando a vida alheia? Às vezes perguntam a si mesmas: por que dá certo o que os outros fazem e comigo não? E ponderamos: para que perder tempo com pensamentos sem valor? Todos devem pensar bem. Há indivíduos que passam grande parte da vida a pensar de forma errada. Pessimistas e invejosos desejam mal aos que conseguem suas coisas, porque eles nada conseguem.
A maioria das pessoas quer para si tudo que existe, e de maneira fácil. Todavia, as conquistas próprias e as familiares feitas com esforço é que têm maior valor. Então, para atingir a maturidade espiritual, é importante vivenciar as adversidades, superando-as com o uso do raciocínio lúcido.
Orientamos os estudiosos do espiritualismo para que vivam suas vidas com honestidade, sem prejudicar o próximo, mesmo em pensamento. Muitos indivíduos não valorizam o pensamento. Acham que, se pensam mal em relação a alguém, mesmo que por um instante, nada de mal lhes acontecerá, ou seja, essa vibração do espírito vai logo parar. Mas não vai parar, não. Sua propagação pela atmosfera fluídica da Terra é contínua e envolve os seres que pensam de forma igual. Por isso, todos precisam estar sempre vigilantes com seus pensamentos, não julgando ninguém. Provavelmente irão incorrer no erro da injustiça. Daí ser importante o estudo do Racionalismo Cristão, para conhecerem e desenvolverem cada atributo espiritual, e crescerem material e espiritualmente.
O pensamento tem muito valor, insistimos. Quem pensa bem conduz bem o viver. Quem pensa mal não pode querer bom retorno. É importante ter consciência disso. Se querem vida melhor, comecem a trabalhar para tal fim, cuidando do que precisam cuidar. Aprimorem os conhecimentos espiritualistas com o estudo do Racionalismo Cristão, para que o aprendizado lhes proporcione boa assistência astral e o êxito nos empreendimentos seja alcançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário