segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Leitura do mês

Leituras do mês são dois textos para serem lidos em reuniões mensais de militantes das casas racionalistas cristãs. Consistem em doutrinações dadas na Casa-Chefe do Racionalismo Cristão.
Uma delas é sempre do Presidente Astral do Racionalismo Cristão, Humberto Rodrigues e a outra é de Luiz de Mattos, Codificador do Racionalismo Cristão, ou de Antonio Cottas, Consolidador do Racionalismo Cristão. Estas duas últimas se alternam a cada mês.

Os textos são publicados, também, no jornal A Razão do mês correspondente.
Estejam atento às intuições

Humberto Rodrigues
Presidente Astral do Racionalismo Cristão
A ideia de proteção torna as pessoas apáticas diante de seus problemas, faz com que se sintam impotentes, inseguras, sem iniciativa. Pensam não ter forças suficientes para elas mesmas se defenderem. Isso acontece porque a maioria desconhece o poder do pensamento, mas o conceito de proteção cai por terra à medida que se esclarecem espiritualmente, tomam conhecimento da realidade da vida.
Muitos seres se acovardam diante de qualquer problema, sentem-se vítimas do próprio viver, e se apegam a entidades e mitos como seus protetores. Sem conhecimento dos preceitos espiritualistas, cada vez mais se afundam em seus problemas, mais difíceis e complicados de resolver eles parecem.

Nas casas racionalistas cristãs mostramos a realidade da vida espiritual, não escondemos de ninguém o que efetivamente existe sobre a vida fora da matéria, pois não queremos seguidores fanáticos, mas seres estudiosos do Racionalismo Cristão, que cheguem às próprias conclusões a respeito do que pesquisam, para resolverem suas dificuldades convictos dos princípios doutrinários e das leis evolutivas que a todos alcançam. Afirmamos com toda propriedade: quem bem pensa bem atrai. É lei evolutiva, sim, é a lei de causa e efeito, ou lei do retorno nos fenômenos psíquicos.     Proceder corretamente na vida, cumprir seus deveres com honestidade e esmero, respeitar o semelhante, são procedimentos corretos na vida dos seres, assim como estar sempre atentos às intuições que recebem, porque a mediunidade intuitiva é inata a todos, uns recebendo-as com mais intensidade e outros com grau menos elevado. As pessoas são intuídas a todo momento. Quando agem com valor, procedem bem, as intuições captadas fazem com que se sintam tranquilas, confiantes em tudo resolver com sucesso, cientes de que sairão vitoriosas dos embates da vida, sejam eles quais forem.
É claro que muitos indivíduos enfrentam problemas existenciais de grande dificuldade, mas isso acontece porque têm que resgatar dívidas de comportamentos inadequados em vidas passadas, ou na presente, pelo mau uso do livre-arbítrio. Contudo, espiritualmente esclarecidos, terão êxito na liquidação dessas obrigações morais, apagando-as do corpo fluídico, temos certeza disso.
Logo, procedam bem, ajam com valor, tenham confiança em si mesmos e tirem da mente a ideia de proteção, para não atraírem espíritos quedados na atmosfera fluídica da Terra com intuições que só irão prejudicar mais ainda quem as atrair ao implorar proteção. Estejam atentos a todas as intuições que recebam, repetimos, porque elas surgem como ideias que as pessoas, frequentemente, confundem com seus próprios pensamentos. Analisem, raciocinem sobre tudo que irão fazer, para que o sucesso seja alcançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário