segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Leitura do mês de Agosto

Pense bem antes de agir
Antonio Cottas
Consolidador do Racionalismo Cristão
Muitas pessoas arrependem-se do que fazem. Para que não haja arrependimentos, devem pensar bem antes de agir, ser inteligentes, colocando o raciocínio em ação, para não terem remorsos pelo que fizeram de errado.
O Racionalismo Cristão, por ser uma doutrina voltada para o esclarecimento espiritual da humanidade, conduz os seres humanos a uma vida melhor, porque, já esclarecidos, não medem esforços para que a vontade forte, guiada pelo raciocínio lúcido, atue em todos os sentidos.
É de forma clara e objetiva que se procura orientar as pessoas que comparecem às reuniões públicas das casas racionalistas cristãs, para que tomem conhecimento da realidade espiritualista e reflitam sobre ela. Irão aprender que o ser humano em evolução na Terra é um composto de espírito, corpo fluídico e corpo físico, e que nada fica oculto no campo espiritual. Não se iludam com suas mentiras os desconhecedores da espiritualidade. O que fazem hoje de errado, tentando iludir o semelhante, amanhã será descoberto. Daí o sábio ditado que diz ter a mentira pernas curtas.

Enganam-se as pessoas que, conscientemente, agem mal ou têm maus pensamentos em relação a terceiros. Mais hoje, mais amanhã, a lei evolutiva de causa e efeito, ou lei do retorno, a que todos estão sujeitos, se fará presente, estejam certos disso. Procedimentos errados retornam ao agente com tristes consequências, não importa quando. Errar é humano, mas persistir nos erros é falta espiritual, que o ser terá de apagar do corpo fluídico por meio de boas ações em uma ou mais encarnações do espírito.

Os ensinamentos levados ao público que comparece às casas racionalistas cristãs, seja qual for o motivo do comparecimento, precisam ser analisados de forma racional, sem fanatismo, porque o fanático não raciocina: ou não sabe o que quer e faz o que outros mandam fazer, ou é prepotente, pois acha que sempre está com a razão. Não é o que desejamos aos que aportam às nossas Casas. Apreciamos seres pensantes que saibam viver dentro de princípios espiritualistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário